segunda-feira, 14 de outubro de 2013


Aprenda a fazer uma maquiagem de boneca


OLHOS GRANDES

As bonecas têm os olhos grandes, bem marcados e super bonitos. Para esse efeito, comece com lápis branco ou bege dentro dos olhos (linha d’água), para abrir o olhar. “Nunca use lápis preto ou marrom dentro do olho, esses tons fecham o olhar”, diz David. Na parte de baixo, faça, com uma sombra de tonalidade escura, um esfumado bem rente à linha d’água, do canto externo para o interno, em degradê, do mais grosso (externo) para o mais fino (interno). O esfumado vai tirar o efeito pesado e para ficar mais incrível, você pode colar cílios postiços em tufinhos do menor tamanho, também do canto externo até o meio do olho.



Na parte de cima, a chamada pálpebra móvel, use um delineador de canto a canto sem puxar o “gatinho”. Junte o traço do canto externo com o esfumado da parte inferior para arredondar o olhar. “Para um efeito boneca, você pode colocar os chamados ‘cílios aranha’, que têm um espaçamento entre os fios maiores. É o cílio que a personagem da atriz Danielle Winits usa em ‘Amor à Vida’”, recomenda o maquiador.
Escolha sombras peroladas puxando para o rosa. Dê preferência a cores meigas, tons pastel, cintilantes se for para noite e opacas para o dia, aplicando-a na pálpebra móvel inteira. Do canto externo até o meio do olho, de leve, marque o côncavo com sombras em tons terrosos ou escuros, isso irá complementar a abertura do olhar. À noite, você pode reforçar a linha do côncavo. Para fechar, passe uma sombra fosca (dia) ou perolada (noite) na região abaixo da sobrancelha, para levantar o olhar.
“Caso você faça uma maquiagem para noite, pode dar um drama. É só engrossar os cílios, aumentar o traço do delineador e usá-lo também sob a linha d’água (canto externo até o meio do olho), esfumando depois com a sombra até o canto interno”.

BOCA DELICADA
A boca é uma das maiores armas de sedução. Para o dia, escolha um batom cor de boca com gloss por cima, ou apenas o gloss com uma corzinha no tom da boca.
Para a noite, cores mais alegres caem melhor, como uma batom pink ou rosa chiclete, que podem ser complementados com gloss por cima, para deixar o bocão ainda mais aparente. “Você até pode arriscar um batom vermelho, mas esqueça o gloss, e opte pelos de efeito matificado, estão em alta”, aconselha o maquiador.

PELE PERFEITA
Não, você não parecerá feita de plástico, não se preocupe. A sua pele de boneca será aquela sem imperfeições ou exageros. “Hoje em dia usamos mais os BB creams, que já têm em versões com cores, então isso já vale por 50 % da pele pronta”, explica David. Você pode passar um primer antes, mas o BB cream vem com primer e em seguida um pouquinho de base pra cobrir as imperfeições. Use o corretivo se realmente achar que deve, caso a base não camufle tudo como você deseja. Para uniformizar, um pó translucido, que é superfino, serve para todo tipo de pele, segura por muito mais tempo a oleosidade e deixa a pele com aquele aspecto maravilhoso de pêssego.
Opte por blushs que vão dos tons rosados aos pêssegos, aplicando-os na altura das maçãs do rosto. Eles ficam bem em qualquer tipo de pele.

DICAS PARA QUE O MAKE FIQUE PERFEITA POR MUITO MAIS TEMPO
Os pinceis chamados duo fiber (conhecidos como pincel de fibra ótica) fazem com que a maquiagem penetre muito mais na pele. Com esse tipo de pincel aplique sua base e/ou corretivo em movimentos circulares do centro do rosto pra fora (orelhas, raiz do cabelo, etc.), assim ele vai polindo a pele, deixando-a mais lisa e fazendo com que o produto vá mais fundo, consequentemente, aumentando a durabilidade do make.
Para “congelar” a maquiagem no rosto, use spray fixador próprio para maquiagem. E não se esqueça de que um bom iluminador na zona “T” também dá uma segurada e finaliza perfeitamente a maquiagem.

Marcell Filgueiras


Fonte-Aqui

0 comentários:

Categorias

Artigos mais visualizados

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações

4Blogs
Linkicha
meuslinks.com - Agregador de Links com Conteúdo!
Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
Tedioso: Os melhores links