quinta-feira, 17 de outubro de 2013


1 – Tomar chá verde diariamenteO chá verde ajuda na perda de peso, diminui as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico,dentre outros benefícios. Desde crianças, os japoneses são acostumados a beber chá verde. O consumo é diário e várias vezes ao dia. O gosto pelo chá é tão grande, que existem inúmeros outros alimentos feitos com ele: sorvetes, bolos, pães, etc. No verão, o Frappuccino de chá verde  do Starbucks faz muito sucesso.

2 – Usar máscaras hospitalares
No Japão, o uso de máscara é bastante comum. Além de se proteger de doenças, o japonês utiliza a máscara para não passar gripe (ou outras doenças contagiosas) para outras pessoas.

3 – Tirar os sapatos antes de entrar em casa
Os japoneses, assim como a maioria dos asiáticos, tem o costume de tirar os sapatos na entrada da casa. Esse hábito evita que você contamine a casa com possíveis doenças trazidas da rua e também mantém a casa mais limpa.
4 – Fazer ginástica antes de iniciar o trabalho
Na maioria das empresas no Japão, os funcionários fazem uma ginástica antes de iniciar as atividades. A ginástica seria um tipo de aquecimento que evita possíveis problemas causados pelos movimentos repetitivos, longas horas trabalhando em pé,pegando pesos,etc.

5 – Se proteger do sol
Para nós pode parecer estranho ver pessoas usando sombrinhas e toda protegida em pleno verão. Mas as japonesas se preocupam muito em se proteger do sol (principal responsável pelo envelhecimento precoce da pele).Além do uso constante de protetor solar, o uso de luvas, sombrinhas, chapéus, é bastante comum  em qualquer idade.

6 – Separar e reciclar todo o lixo
Enquanto no Brasil ainda são poucos os que pensam duas vezes antes de colocar uma garrafa PET no lixo, no Japão, reciclar é obrigatório –e complicado. Cada prefeitura decide quantas categorias de lixo terá, e são ao menos cinco: de materiais incineráveis, não-incineráveis, garrafas PET, latas de metal e alumínio e vidros, papelões. Existem cidades que são muito rigorosas na coleta de lixo e se você jogar errado, os próprios vizinhos vem reclamar com você.
Separar o lixo no Japão é ensinado desde pequeno na escola.
Quando você muda para uma cidade, existem panfletos que a prefeitura te fornece explicando os dias e como separar o lixo.
Como o Japão é um país muito pequeno, o cuidado com o lixo é algo muito importante.

Fonte-Aqui

Organização, exemplo, seriedade...Exemplo a ser seguido!
Vive quase metade da minha vida no Japão e o aprendizado foi riquíssimo.
Minhas considerações e respeito ao povo Japonês...

3 comentários:

  1. 7- Botar a molecada para limpar a classe depois da aula.

    ResponderExcluir
  2. essa do chá é ótima.eu odeio quando termino de limpar a casa.ai chega aquela pessoa sem educação, e entra, de chinelos pra acabar de me matar. de raiva.

    ResponderExcluir

Categorias

Artigos mais visualizados

Facebook

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Contato

encontreipravc@gmail.com

Visualizações

4Blogs
Linkicha
meuslinks.com - Agregador de Links com Conteúdo!
Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
Tedioso: Os melhores links